A Gangue e o 5S

104 páginas. Disponível em formatos digital e impresso (de 14,8x21cm, em papel branco - capa plastificada - brochura)

Amostra de páginas

Um exemplo de aventura

Uma grande preocupação dos dias atuais é o crescimento da violência, do vandalismo e da indisciplina nas escolas. Parte disto está na vida real e outra parte na ficção. Como ficção e realidade se imitam, degradam-se os valores de convívio e o futuro se torna incerto.

Porém, os dramas modernos não significam perda da qualidade da natureza humana. São, por vezes, tentativas de melhorar, de romper limites, de alcançar novos níveis de qualidade de vida, de autoestima, de amizade, de respeito.

Enquanto isso, estamos passando por uma verdadeira revolução no jeito de viver, de trabalhar e de lazer. As novidades são tantas, que não podemos avaliá-las com os métodos tradicionais, de anos atrás. Se adultos se sentem inseguros, como se sentiriam, então, os adolescentes que, em si, já passam por grandes transformações? Assim, jovens têm criado complicações que poderiam muito bem ser evitadas com meios de avaliar a participação nas oportunidades.

Bem conhecido nas empresas, o 5S é um destes meios. O livro A Gangue o 5S, facilita a prática do 5S nas escolas, pelo exemplo de uma gangue de pichadores que, após conhecê-lo, descobre que é possível divertir, aprender e crescer sem efeitos colateriais negativos.

Nas escolas

Além de ser aplicado pelos professores de português, este livro é recomendado também por professores de diversas outras disciplinas em cursos técnicos. O conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, envolvendo toda a escola, pais e comunidade. 

Mensagem de leitora

Boa tarde, Wagner!
meu nome é Dayse, estudei no Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte. Lembro-me bem da manhã quando você foi ao CBM para falar sobre o livro A Gangue e o 5S que lemos naquele ano – se não me engano, isso foi em 1994.

Outro dia, pesquisando na internet, encontrei e acessei seu site e me inscrevi na lista para receber o mailing semanal. Que coisa boa!

Fiquei pensando no quanto aprendi com aquela primeira leitura e como impactou a minha vida! Até hoje tenho o livro e nem sei quantas vezes já o li depois daquela vez, depois de grande, até hoje.

Wagner, quero parabenizá-lo pela autoria e dizer que seu livro deveria ser adotado pelas escolas porque continua igualmente atual e relevante para a formação de alunos críticos.

Muito tempo se passou, hoje sou pedagoga e estou cursando o mestrado em Educação Ambiental na Universidade Federal do Rio Grande, no RS. Trago comigo o 5S internalizado e bem vivido.

Desejo um ótimo 2012 para você e sua família,

Dayse Vilas Boas
jan/2012

Produtos para 5S


© Os sites viver5s.com.br e 5s.com.br pertencem à Soluções Criativas em Comunicação - Tel.: 31 3421-9070 - Belo Horizonte - MG