O sucesso do novo governo depende também do conhecimento, além de habilidade e atitude.
Passada a fase do convencimento, estudantes e candidatos eleitos passam à ação, aprendendo na academia e aprendendo sobre os desafios brasileiros.
Estamos todos no mesmo barco. Daqui para frente, para navegar bem, é preciso conhecer as regras de conduta, os direitos e deveres de cada um.
Considerando que somos um país democrático, participamos do Estado como «sócios» beneficiários e beneficiados. Pagamos impostos e recebemos o atendimento governamental. Assim, precisamos saber como somos envolvidos.
Nesse intervalo até o ano novo, antes nova academia e novo governo começarem de vez, temos oportunidade de nos preparar. A leitura da Constituição Brasileira é um bom começo. Ela nos sintoniza, ela nos iguala preservando nossa diversidade.
Se não é sua natureza esse tipo de leitura, recomendo apenas dar uma olhada, especialmente nos artigos 5º (II e X); 205 (chamada principal). Lendo apenas algumas linhas verá os cuidados que precisa ter, pelo artigo 5º, em seus relacionamentos, assegurando respeitar ao outro e exigir que o outro o respeite.
Pelo artigo 205, perceberá a importância da educação em suas dimensões como pessoa, cidadão e profissional.
Em síntese, conhecendo a constituição, teremos mais consciência em nossas atitudes.
Vídeo
Constituição Educativa
Parabéns! com conhecimento vamos mobilizar o Brasil, na luta diária pelos direitos.
Wagner, conhecer seu trabalho, foi muito bom. Principalmente, quando pessoas do bem, acreditam na verdadeira mudança do pais através da educação. Parabéns!
Agradeço, Cleuza, pelo comentário, incentivo e, especialmente, pelo que você tem feito pelos alunos de sua escola.